O número de praticantes de corridas vem crescendo a cada ano no Brasil, com grupos amadores, corredores de provas de rua e participantes de maratonas e meia-maratonas em diversas cidades e capitais. A corrida melhora a saúde cardiovascular, promove emagrecimento, fortalece articulações e músculos e aumenta os níveis de bem-estar e de felicidade.
Se você é adepto da corrida e quer manter o seu desempenho durante os meses mais frios do ano, confira algumas dicas importantes!
Pilates e corrida, uma combinação perfeita!
Para a obtenção de todos os benefícios promovidos pela corrida, os corredores precisam estar com um bom condicionamento físico e com os músculos fortalecidos. No inverno, os cuidados com a preparação física devem ser ainda mais intensos entre os praticantes de corridas, já que as temperaturas mais baixas aumentam o nível de rigidez do corpo e reduzem o fluxo de sangue nos músculos, o que pode elevar os riscos de lesões, estiramentos e distensões musculares.
A prática do Pilates é ideal para os corredores que desejam evitar lesões no inverno, pois o método trabalha a musculatura das costas, coxas, panturrilhas, região lombar e de outras áreas importantes para o desempenho dos corredores.
Tenha um inverno ativo e saudável!
Para passar pelo inverno de forma ativa, com as corridas semanais, inclua o Pilates em sua rotina. O método vai te ajudar a ter mais energia, condicionamento físico, estabilidade no tronco, alongamento e fortalecimento muscular.
Além disso, os exercícios de Pilates vão contribuir diretamente para aprimorar a sua performance durante a corrida. A prática também vai corrigir desalinhamentos corporais e vai evitar dores nas costas e rupturas de ligamentos.
Os exercícios são ótimos para quem precisa de força e flexibilidade para ter um desempenho aprimorado durante as provas. Agende uma aula experimental na HT Pilates e conheça todos os benefícios deste método de treinamento completo e que fortalece músculos importantes para a corrida, como adutores, glúteos, abdutores e panturrilhas.